29 de abril de 2012

o LINDO e o caminho de volta



sequer me lembro quando me decidi .
quando me tornei quem sou .

me lembro do telefone tocando , dias de conversas e msn piscando, da eterna dívida do chocolate , da minha ilusão.
dos seus olhos azuis , da sua mão na minha coxa, do sentimento de perda , na pobreza de sentimentos ofertados , na volúpia , do desejo .

do pecado .

eu tento apagar , mas tornou-se parte de mim, tão latente , tão vulgar , tão sujo .
procuro palavras para definir o que senti .
mas não perdoo-me , não perdoo-te .

ah, a ilusão . Suponho foi o que mais me atingiu .
descaso , apenas um caso .

tão banal .

e depois de você LINDO , houveram outros .
e os outros foram tão impiedosos quanto você .

e aos poucos eu entrei no jogo , caí na armadilha , me tornei você.
senti as mesmas coisas, tinha o mesmo objetivo lascivo .


auto-controle , força, firmeza, integridade ,
tudo perdeu-se na Lapa de baixo .

aquele encontro com os amigos, deveria ter me alertado , o convite para seguir de volta pra casa , agora soa até engraçado .

coincidência .
providência divina .

eu não ouvi , tapei os ouvidos , não fui feliz, te perdi .

me perdi .

ah , o espelho .

você não se lembra . mas agora posso vê-los nitidamente orgulhosos , da natureza humana ,
do  homem natural ter vencido enfim .

mas não chegou ao fim .
Lindo se foi , o menino da varanda também , o da cozinha .

mas eu acho que agora , apesar de estar tão longe , eu acho o caminho de casa .
afinal , tinha tanta gente jogando ouro como migalha pra eu não me perder , que vai ser pouco menos doloroso e difícil achar o caminho de volta

Nenhum comentário: