10 de outubro de 2010

E O ANJO PÁLIDO TROCA O MEL PELO SAL II

Eu já usei lápis colorido nos olhos.
eu já joguei baralho na praça com os góticos, rokeiros e punk´s.
eu já ouvi Boys Dont Cry pela manhã enquanto fugia das aulas de física e matemática.
eu já joguei Handball e me achei a rainha dos esportes.

eu já chorei ouvindo Fresno e ri sozinha na rua cantando Gruvi Quantico.
eu já fugi de casa num domingo de tarde pra ver o Matanza com os meus garotinho favoritos.
eu já disse que amava sem amar, e já amei sem nunca dizer.

eu já odiei meus olhos de ressaca, e já acordei de ressaca. MORAL.
eu já sonhei com estranhos e beijei desconhecidos, eu já chorei risos agudos, e cantei canções em preto e branco.
Eu já fui mais PROLIXA do que agora.
eu já fui mais CLARA , do que hoje.
eu já fui mais fiel , mais apaixonada, mais honesta, mais amável, mais inocente.

eu já quis navegar por mares nunca antes navegados, já quis beber água do mar, e tomar banho com água mineral.

eu já quis ser uma borboleta, e sonhei em ser uma estrela do mar.
Já li Paulo Leminski , A LUA VAI AO CINEMA e chorei. ele era gaúcho. curitibano, e praticava artes marciais. não muda nada. eu ainda iria chorar mesmo sem tais detalhes.

eu já desenhei os monstros com que sonhei e já sonhei com anjos que desenhei. eu nunca aprendi como desenhar um sol.
eu não sei desenhar um SOL.

eu nem gosto do sol, talvez seja essa uma das razões.
eu já me senti uma TV DE LED, isso faz sentido?

eu tenho uma pinta na nuca, igual a da minha irmã caçula - que possui a mesma pinta , no queixo - assim como temos um minúscula pintinha na mão esquerda.

eu já abri o guarda chuva no meu quarto pra me proteger da sordidez que provinha da Tv.

eu já quis ser punk/rocker/nerd/clubber/emo/indi/ SOCIAVEL.
eu já quis pertencer algum grupo.
eu já agradeci de joelhos por nunca ter participado de nenhum.
eu já chorei , porque isso também doeu.

eu já quis, e talvez ainda queira sorrir como ela sorri, quis não inveja-la, não admira-la. não odia-la.
eu já quis que o tempo voltasse, o vento soprasse e a chuva molhasse.eu já quis ser um doce .

Mas continuo sendo o ANJO DE SAL.

o anjo moreno, trancou-se em casa com seus livros e discos, a cor perdeu, o amor perdeu, a vida perdeu.
ele anda pelas ruas , enganando , mentindo, amando. ENGANANDO, enganado.
ele acredita que as coisas podem mudar, que ele pode deixar de amar.

minhas irmãs jogam WAR na cozinha, num domingo frio, em que eu vejo fotos da constelação 2000.666 .
ela como a lua, como uma estrela radiante, ainda é a dona do seu coração.
você provavelmente NUNCA leia o que te escrevo, porque na verdade sequer TE escrevo. MAS confesso que ao ler o TEU TE AMO pra ela, revivi, o primeiro toque naquela sala de cinema , com aquele musical, daquele famoso diretor.Me lembro do meu vestido verão, da lata em sua mão.

Há. eu minto, tú mentes, nós mentimos, nós rolamos, nós rimos.

eu também já fui em sons PUNKS, já ganhei uma tatoo num fest ai, já tatuaram a MINHA tatoo na bunda.
Já cantei REPLICANTES bem alto, GAROTOS PODRES E sonhei em encontrar o garoto podre, do suburbio operário.


- VOCÊ QUER REMANEJAR. é o que eu escuto da cozinha.

eu quero ser um sapo, uma rã talvez.
eu quero o VERDE, o musgo. eu já não acredito nos homens, nas almas, no amor.
as coisas foram mais claras, mais música, muito mais música com você.


'já vi tudo acontecer, milagres tornados reais, mas nunca eu vi nada assim , como quando os teus olhos olham pra mim'

eu também já escutei SANDY & JUNIOR , tinha até DVD.
sacou?


Nenhum comentário: