24 de maio de 2009

Simulado do Enem 2.009[Guia do Estudante - Faculdade Anhembi Morumbi]


200 questões, em dois dias de prova (23 e 24 de maio).Questões especialmente elaboradas para ESTUDANTES do Ensino médio e concluintes.

Céus, achei que esse (blog)não tornar-se-ia um diário pessoal.Cansada de ser tão impessoal.


Tá, mas como já no 1° post que não deveria ser o 1° post, tenho muito a contar, vamos lá!

Mas que prova cansativa e extensa essa do Simuladão Enem 2009.Cara, incrivel, Tô acabada, sem muito paciencia para escrever,querendo logo que esse vicio me deixe ao menos momentaneamente, só enquanto dou dois passos até a cama e caio de sono!Mas parece que o vicio é maior e que o que o meu subconsciente quer é que meus dedos definitivamente sofram de tendinite.

A 1° Prova de sábado: Ciências Humanas e Suas Tecnologias, foi uma decepção pessoal hoje quando conferi o gabarito da prova e dei-me conta de quão sonolonta eu estava ontem, e isso tudo no período da tarde.Os textos eram extensos, intermináveis, e logo eu que amo ler,até mesmo bula de remédio, achei que foi um exagero, não,exagero não,uma surpresa, isso, uma surpresa a todos que esperavam algo comparável aos exames dos anos anteriores.

A 2° Prova de sábado: Matemática e Suas tecnologias: acho melhor não comentar aqui o que de fato aconteceu.Logo matemática , minha tão favorira matéria.Bler!

Hoje.Domingo 24 de maio: 5h20min >>Acordando;5h50 >>Saindo de casa; 6h15min>>Pego o Trem;6h30min>>Me dou conta de que vou SOZINHA fazer essa tão MARAVILHOSA prova!

Tá, mas pessoalidades, desencontros, maldições e feitiços de lado.Hoje tivemos:

Linguagem , Códigos e suas Tecnologias:Foi Máráá!Adorei*-*

Só pq me dei bem, honey!

Ciências na Natureza e suas tecnologias:fui melhor do que esperava.

Afora tudo o que ME interessa...


A Prova foi muito bem estruturada, deixando claro o que as Intituições de Ensino Superior almejam em seus vestibulandos.Ao contrário das pesadas criticas intitucionas ao novo formato do Enem, o exame consegue em 200 questôes avaliar o conhecimento curricular e o conteúdo acadêmico adquirido dos vestibulandos.

Apesar das muitas reclamações dos estudantes quanto ao tempo oferecido para a conclusão do exame, e dos enunciados gigantescos, o exame em si e a preocupação nas instituições participantes na aplicação do mesmo foi espetacular.os alunos mesmo cansados, conseguiram motivação no apoio dos muitos Fiscais e Funcionários da Faculdade Anhembi Morumbi e representantes do Guia do Estudante.

Acabou que ganhamos nos intervalos das provas um 'gás' maior para concluir o exame.

O que me resta depois de um Fim de Semana Hiper cansativo, surpreendente e muito produtivo, é agradecer por ainda não ter caído no sono e por não ter esquecido quase nada do Grande Tudo que resolvi escrever.Resta também agradecer a Faculdade Anhembi Morumbi, como instituição privada, ao Guia do Estudante, como instituição representante dos estudantes e vestibulando, e aos funcionários, como profissionais e humanos, fazendo com que os alunos sentissem-se confiantes e bem-vindos.

Obrigada.


A mim a mais ilustre leitora e colaboradora do Blog 'dafila do pão', me desejo Boa Noite e que ninguém jamais veja esse declinio no meu carater literário!hehe

Nenhum comentário: