29 de maio de 2009

Verde Sob medida

O que mais me encantava e intrigava quando criança, era o Amor, sim, o amor, essa palavrinha tão pequena e tão grande.

Ficava pensando que o amor não deveria existir de fato, e me perguntava por que as pessoas quando amavam agiam como idiotas.Eu cresci, tá, não cresci, mas o tempo passou e eu continuei a queimar romances e rejeitar teorias amantes.

Continuei no mundo, mundo puro e sórdido do não acreditar, de não querer sentir, de não ver, de não tocar.Eu que sempre muito certa do que fiz, do que vivi, do que neguei, tive que me render ao amor.Amor alheio.Amor de outros.

Já era tarde demais pedir pra amar também , feliz por acreditar.Por finalmente acreditar.
Eu vi, pude sentir bem antes de começar.Apostei , ganhei nesse jogo de amar.Amar?Só o acertar.
Me rendi quando vi de perto, não tão perto, agradeço.Tão perto quanto pude afirmar, que era amar.

Que verde era , essa ligação cósmica, esse amor bonito, esse amor.

Há muito em um mundo escuro e deserto, as flores desse amor trouxeram cor ao meu deserto, minha mais bonita história particular.Pude ver de perto, sofá e pipocas, num cinema particular.
Sua história, seu amor, me convenceu que é possivel, que não é ilusão.Tão bonito de olhar,observar.Torcer e gritar, como em um jogo de futebol.Você bateu o pênalte e acertou.Seu time goleou.

A você que me mostrou que o amor existe, a você minha cara, que feliz está por ter encontrado sua flor, seu amor, sua cor; agradeço e ofereço a sua felicidade esse poema, não meu, mas do Chico que é como se fosse nosso, nosso não, seu, seu e do seu amor.


Sob Medida


Se você crê em Deus
Erga as mão para os céus
E agradeça
Quando me cobiçou
Sem querer acertou
Na cabeça
Eu sou sua alma gêmea
Sou sua fêmea
Seu par, sua irmã
Eu sou seu incesto (seu jeito, seu gesto)
Sou perfeita porque
Igualzinha a você
Eu não presto
Eu não presto
Traiçoeira e vulgar
Sou sem nome e sem lar
Sou aquela
Eu sou filha da rua
Eu sou cria da sua
Costela
Sou bandida
Sou solta na vida
E sob medida
Pros carinhos seus
Meu amigo
Se ajeite comigo
E dê graças a Deus
Se você crê em Deus
Encaminhe pros céus
Uma prece
E agraceça ao Senhor
Você tem o amor
Que merece


(Sob Medida / Chico Buarque)



Agora eu quase que acredito ser possivel amar.

Nenhum comentário: