24 de dezembro de 2009

Ariel e Caliban na Modernidade!

100º Post !

Como último post - diário (espero que realmente o seja), horas antes do natal , tô de legging e regata preta, com uma camisa azul surrada, desbotada e linda, de óculos(SEMPRE, aliais),rodeada de livros, livros e livros, ouvindo Morse Code do ... e PULLOVERS!Há.

Não quero mais cultivar esse meu egocentrismo.Não quero.
Por isso, vou voltar a boa fase do *Leitores.

Só pra constar nesse quase HISTÓRICO* post: últimas considerações TOTALMENTE PESSOAIS.

>Eu sou muito imatura.E sei disso.
>Gosto muito muito muito de PULLOVERS, cada vez mais.E assim como o amor verdadeiro deve ser, eu não sei o porque, só sei que amo.
>Queria ser bonita como a Clarice.(Lispector)
>Eu Amo Clarice,Caio F., Dostoiévski.
>Leiam Obsessão de Clarice Lispector.

Queria muito saber o que dizer agora, mas o fato é que as palavras cessaram , secaram como água na fonte no nordeste arido que me transformei.

>A Fuvest tá chegando de novo, e tenho medo.
>Não tenho animo pra estudar.E não acredito que eu possa.
Então:EU NÃO POSSO.
>Sonho todo dia com um mesmo alguém que não sabe que eu existo, novamente?Sim.Mais uma vez.
>Lulina, é uma peça rara.Sortudos são os que a conhecem.(mesmo que somente através das suas composições)
>O Luiz Venâncio tem um sorriso lindo.
> Acho que quero História, Letras, Estudos Literários, Com. Social.
Pode?
>Eu chorei duas vezes nessas ultimas semanas, me decepcionei comigo mesmo ao descobrir minha dependência, meu apego a coisas triviais, e o meu amor excessivo á pessoas que independente de merecerem ou não tal amor, jamais serão capazes de retribuir da mesma forma.
>Eu quero muito ver um show do PULLOVERS, da Tiê, da Lulina, Vanguart, Mallu Magalhães e Little Joy.
>Queria parar de sonhar,sabendo que nada do que eu sonho vai de fato* acontecer.
O que eu queria mesmo era não acreditar acreditando, sabe?
Você diz que não acredita, que não quer, que não sabe; mas no fundo, você sabe, quer ,sonha que vai(NãoImportaoQuê)vai acontecer.

Queria encontra-Lo.
É assim mesmo Encontra-*Lo :

Ele é , ele tem o suingue que só os paulistas na alma tem. Ele vai ter a cara da Lapa, vai desejar apartamentos altos, com luzinhas de natal, vai ler Dostoiévski, vai entender meus caprichos, relevar meus relaxos.Vai gostar de ser cuidado, vai perdoar as minha lágrimas, o o meu riso eufórico ao encontra-lo.
E é com ele que eu vou dividir o que de mais bonito há em mim, o que é eu ainda não sei, não sei por que ainda não descobri, mas ele vai descobrir, e vai gostar.Vai sorrir me desarmando ,me amando.
Ele vai me ensinar sobre a Guerra Espanhola ou sobre a Inconfidência Mineira.E eu vou contar os segredos de Antônio Conselheiro.Vamos comprar O Lobo da Estepe, de Hermann Hess.
Vamos gritar os segredos mais profanos, e cantar bem baixinho ao pé do ouvido um samba triste, que a tarde nos lembrou.
Vou dividir com ele meus livros, meus discos, e o meu amor, meus sonhos, meus choros, vou me entregar.E quando eu encontrar alguém que me faça querer entregar-me por inteira, vou saber que é a hora de fechar os olhos e sorrir, de ao voltar pra casa rir alto no trem sozinha, olhar nos prédios altos e saber, saber que o Verdadeiro amor não tem vista para o mar.
Que ao contrário do que penso hoje, não vou ser vendida, nem, vão me comprar.
Eu vou me ENTREGAR.
E sem esperar nada em troca, vou receber.
Eu quero que a minha barriga doa, que as minhas mãos suem, meu coração dispare,quero perder as palavras, eu quero alguém , alguém que ainda está incompletoo na minha cabeça, pq o meu coração está incompleto.

Queria não me importar NUNCA mais com os que os outros pensam.
Queria não me sentir de fora dessa Roda-Gigante(a la Caio F.),queria gostar.Gostar de verdade, não de alguém.
Queria conhecer um cara doce, de sorriso gentil e olhar sincero, queria não precisar explicar tudo isso pra ele, quando encontra-lo.
Não queria encontra-lo.
Gostaria mesmo, é que ele me encontrasse.


23:02h
E por último, me sentindo assim , Ariel e Caliban, meio a meio.Os dois, num só.
Álvares de Azevedo já dizia:


"Era uma noite - eu dormia
E nos meus sonhos revia
As ilusões que sonhei!
E no meu lado senti...

Sou eu! que não esqueci
A noite que não dormi,
Que não foi uma ilusão!
Sou eu que sinto morrer
A esperança de viver...
Que sinto no coração! - ...

Riríeis das esperanças,
Das minhas loucas lembranças,
Que me desmaiam assim?
Ou então, de noite , a medo
Choraríeis em seguedo
Uma lágrima por mim?"




Nenhum comentário: