22 de julho de 2009

Algo sobre Começos, Meios e Fins.

Eu não preciso ficar repetindo do que gosto e do que não gosto.
Mas não me canso de repetir que sei exatamente o que faz a minha cabeça, e não são muitas coisas.O que faz com que as vezes eu pareça exigente, quando na realidade não sou.

Eu odeio o dia do amigo e essa pataguascada toda.
Eu odeio tanta coisa e tanta gente que ficaria até chato se eu começasse a enumerar que, o que e seus pq´s.
Eu odeio gramática, prefiro literatura, e acho poesia um encanto quando não sou obrigada a ler.
Eu fico aguniada quando escuto Nx Zero nas Lojas Americanas, e quando eu termino de comer no Mc ou no Big Poteto, por saber que eu consumo o triplo do que deveria ingerir se quisesse mesmo emagrecer.Mas no fim das contas eu adoro comer.Só não gosto de engordar, mas quem gosta né?
Eu falo alto, e fico quieta em momentos desnecessários, fazendo sempre tudo ao contrário.
Eu assisto Harry Potter sempre no dia de estréia por 4 anos.
Não sou romantica, mas odeio homens ogros.
Odeio rosa, me visto do jeito que me dá na telha, mas não sairia de casa com uma saia amarela e uma blusa roxa.
Nunca gostei de brincar de bonecas e pintava os cabelos da minha Barbie´s de verde, enquanto torciamos no nosso Parque Antártica improvisado na Lavandeiria de casa.
Sempre gostei do Batman, do Sandman, da Liga da Justiça e de quadrinhos.Sempre gostei de futebol, entendi de futebol, mas nunca joguei futebol.Como minha coordenação motora é péssima, eu já adivinho qual seria o resultado dessa tentativa.
Eu tenho minha coleção de lp´s, de jornais,de guias, e de livros, quero ter uma biblioteca imensa, queria ter conhecido a Clarice Lispector, o Cazuza e o Caio Fernando Abreu, sentado com os três em Cafés, Coka´s e Martinis, e dito que eu aprovaria a relação entre Caio e Cajú, e que entedia a dor da mãe orgulhosa de seus filhos, e da mulher vivida que via a vida passando - sentimentos de Clarice -
Queria ter rido das piadas e dos cartuns do Henfil.
Queria ter cantado bem alto 1-2-3 do Martin Jay.
Queria ter estado em um navio nas águas de Londres em que os Sex Pistols estivessem tocando.
Queria ter vivido na Inglaterra Conan Doyle e Agatha Christie, na Boston de Edgar Allan Poe, queria ler Willian Wilson mais pelo menos umas 10 vezes.
Queria enfrentar o caminho da Torre Negra com Roland, queria desvendar as lendas arthinianas, chorar ouvindo Hey Jude, e sofrer por não saber o que fazer com Jake, por não saber quem é esse menino que morreu atropelado por um carro azul anos luz de Roland e a desolada Tull.
Queria uma entrevista com Walter - o homem de preto - queria entrar em um bar, uma taverna, conhecer uma Sussan e ouvir o desafinado piano tocado por um bebado qualquer.
Queria não ter que ler O Cortiço e O Crime do Padre Amaro, mais de uma vez obrigada.
Queria ter uma firme opinião sobre o Naturalismo, mas o que fazer depois de ler O Bom Crioulo, e ter me apaixonado poe Adolfo Caminha, mesmo tendo achado muito chato o começo de todos os livros dessa Escola Literaria.
Queria um entrevista com Perséfone e Hades,Afrodite e Adones.
Comunicação vs. Literatura.
Esse post tá ficando mais complexo do que a minha cabeça consegue comportar, o olha que a coisa aqui dentroi é complexa.hehe.,

A porta do meu quarto é repleta de quadrinhos.Tenho discos de vinil perdurados nas paredes do meu quarto.tenho uma bruxinha de vestido preto e azul chamada Judy Marrie em meu teto, minha janela é decorada com noticias de jornais, e homenagens, a Nara Leão , Elis Regina, Janis Joplin e outras mais.
Tenho um sapo chamado Jack em homenagem ao Kerouac e ao Jack Black.
Sou o cumulo da insensatez quando se trata de Tom, Nara, Elis e Maysa.
Não sei terminar histórias, mas adoro começar.Começar um café(prefiro chá ou cevada), uma boa conversa, um bom livro,um filme.Odeio a hora de dar tchau.Parece que acaba sempre tão abruptamente, que tenho medo de fins.Felizes ou não.

Let´s go Begin.

Nenhum comentário: