21 de julho de 2009

Eclipse X Muricy


Tá o Muricy como eu já preevia acaba de acertar a sua vinda para o Verdão.
Eu ia falar especificamente do Diego Souza e do Ortigoza e seus respectivos desempenhos no Campeonato.Mas gora o papo é outro as preocupações são outras e o meu tempo é escasso.
Então quem sabe mais tarde eu fale mais sobre tudo isso.
Mas não posso deixar de falar um pouquinho do técnico interino do Palmeiras,o nosso querido Jorginho, o técnico dos times de base o Verdão, que assumiu o time, e não decepcionou, muito pelo contrário, o time assumiu uma posição ofensiva e em cinco partidas jogadas, venceu quatro e empatou apenas uma - o clássico - (Santos X Palmeiras).
O ex meia do Santos,do Fluminense e até do Palmeiras, deu vida nova ao time de Luxemburgo,preservando a fase estável em que o time se encontrava e aumentando o desempenho individual e coletivo da equipe.
Jorginho que teve o apoio dos jogadores, da comissão técnica, e dos torcedores,disse mais de uma vez em entrevistas coletivas , quando perguntado se assumiria definitivamente a equipe alve-verde, que um time grande com o Palmeiras merecia um técnico experiente, e evidenciava assim sua vontade de continuar no Clube e mais adiante quem sabe assumir definitivamente a equipe principal do Palestra Itália.O que faltou mesmo foi o total apoio do presidente do clube Luiz Gonzaga Belluzzo que desde a demissão do então técnico do São Paulo , Muricy Ramalho, tentava entrar em um acordo com o empresário de Muricy, Márcio Rivellino, que desde o início demonstrou descontentamento com o acerto financeiro entre o técnico e o clube de Perdizes.
O time tornou-se um time alegre e produtivo.Que com comentários como o abaixo, encantou a torcida, a incentivou os jogadores:

- Vou fazer com eles o que eu faço com o meu filho Lucas. Quando precisa gritar, eu grito. Quando preciso dar colo, eu dou. O que o atleta não gosta é trairagem. Quando precisar pegar no pé de um Marcos, um Pierre, um Edmilson, eu vou fazer isso. Afinal, tenho mais experiência que eles. Eu sei como conversar com os atletas porque estive lá dentro (dos gramados) durante 20 anos –

E é a esse homem que deu, e trouxe tanto pro meu clube que eu presto essa pequena e singela homenagem, como uma extensão dos elogios do elenco e dos torcedores.

Jorginho, muito obrigada.
Você chegou quando o Palmeiras amargava a ida do camisa 9 - Keirrison - e fez com que verdão subisse mais que o dobro de pontos no campeonato.Fez o time, os torcedores, o Palemeiras, o Palestra mais alegre, mais verde.
Obrigada.



Ps:Eu Odeio o Muricy Ramalho.
Mas só pra constar o novo técnico assume na próxima quarta (dia 22), e a previsão de estréia é no próximo clássico dia 26 (domingo) contra o Corinthians em Presidente Prudente.
Eu não vou mais ao jogo!=(
Julgo ser de má sorte a contratação dessa miniatura no eclipse solar.O site Personare preeve muitos acontecimentos catastróficos.Hunf=(ÓDIO)
Tenho até medo de como vai ser esse jogo.

Nenhum comentário: